quarta-feira, 26 de março de 2014

Pequeno diário - Lisboa edition 25

Por estes lados, fazer uma digitalização in vivo de uma pessoa, e colar o olhar da forma menos discreta possível é completamente normal.
Ainda não sei que opinião tenho sobre isso...

8 comentários:

  1. lol por acaso até acho que essa forma de observação intensa de um individuo é uma especialidade das terrinhas (pelo menos na minha terrinha é). Lá sinto-me tão observada que já pensei várias vezes em camuflar-me. Aqui em Lisboa sinto-me maravilhosamente anónima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certa forma, entendo o que dizes. Em Lisboa também me sinto completamente anónimo mas, ao mesmo tempo, quando alguém quer olhar/apreciar/desdenhar com o olhar, fá-lo de forma completamente aberta, com troca directa de olhares e tudo, se for preciso. Noutros sítios, especialmente a norte, nunca notei isso. Quando uma pessoa olha, até se pode notar, mas há ali um esforço (ou pseudo-esforço) para ser discreto.

      Eliminar
    2. Sim quando vivi pelas zonas do Porto também notei que não se "julgava", era tudo um pouco mais descontraído. Nunca reparei nesse acontecimento aqui em Lisboa, também sou distraída por natureza, vou começar a ser mais atenta. Vou fazer um estudo!

      Eliminar
    3. Tens que andar mais atenta. E, se um dia vires um tipo com ar muito alucinado a olhar para ti na rua... sou eu!

      Eliminar
    4. Isto agora não foi nada creepy... lolol vou andar atenta então

      Eliminar
  2. Custa a habituar...até que deixamos de prestar atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero não deixar de prestar atenção. Gosto de ver o que as pessoas estão a ver.

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.