quarta-feira, 2 de abril de 2014

É uma fatia de bolo ou it's chicken soup

Circunstâncias académicas, umas mais legítimas que outras, obrigaram-me a escrever dois documentos. Dois documentos a falar sobre mim (não muito mal, de preferência), escritos de forma minimamente formal e, como se isso não bastasse, em inglês. 
Perante estas regras, a minha cabeça ficou em branco. Já não é fácil concretizar as primeiras duas partes de forma a que não pareça que acabei de sair da escola primária, quanto mais fazê-lo numa língua que, por muito bem que conheça, é sempre mais limitada do que a materna.
A vontade roçava o nulo, e a inspiração valores negativos mas lá tentei e, incrivelmente, acabei por descobrir a receita ideal para o fazer: Word e dois pdf abertos, música a tocar, Facebook em constante actualização, manter três conversas ao mesmo tempo, ir respondendo a emails e, ao fim de meia hora, tinha uma das cartas escrita. Sem rever, enviei-a para a minha revisora oficial, que em dois minutos me disse que o texto estava espectacular e sem erros. Fiquei tão boquiaberto e orgulhoso que, no dia seguinte, tentei a mesma metodologia para o segundo texto. A resposta foi a mesma!

Hoje, passadas vinte e quatro horas sobre o assunto, releio finalmente o que escrevi e, contra o costume, fiquei bastante contente com o resultado. Entretanto, apercebo-me que desde o início que a coisa estava condenada a correr bem; era sobre mim e, notoriamente, toda a desorganização que estava presente no processo de escrita me representa da forma mais fiel possível. Que melhor maneira de descrever uma mixórdia de ideias e experiências do que estando no meio dela?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aceitam-se pires de amendoins.