sábado, 22 de outubro de 2011

Timidez


Tu! Sim, tu que tens uma página de facebook cheia de fotos na festa, rodeado(a) de amigos ou "amigos"... Tu que dizes que gostas da festa, dos copos, de passear, da diversão, da aventura, das férias, dos amigos...

Tu que és uma pessoa extremamente faladora quando tens um computador ou um telemóvel à frente, mas que na vida real tens dificuldades em falar com pessoas novas ou que conheces pouco e que por isso te descreves como tímido(a).

Isso não é timidez. É inaptidão social.

12 comentários:

  1. Não caminhamos todos e cada vez mais para esse tipo de inaptidão social?

    (as palavras do teu verificador de palavras são indecentes!)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que é mais o caso de actualmente se notar mais quem é inapto.

    (O que disse o meu notificador? Nem reparei que estava activo. Vou já desligar! Não gosto nada de verificações!)

    ResponderEliminar
  3. O quê S*? És mais uma do grupo dos inaptos sociais? Ou dos tímidos?

    ResponderEliminar
  4. Não brinques, às vezes até tenho medo dessas pessoas. A sério.

    ResponderEliminar
  5. O texto que andava à procura. Afinal não estou louca. Afinal há um mundo além Facebook. Afinal ainda existem pessoas reais. Avé!

    ResponderEliminar
  6. Há muito mundo além do Facebook. E não é preciso procurar muito.

    ResponderEliminar
  7. Eu sou um inapto social! Mas não tenho facebook, nem twitter, nem myspace nem sei lá o quê. Só o meu blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Admitir a inaptidão social é bom. Em especial se não andas por aí a dizer que és tímido.
      Parece que hoje em dia fica bem dizer que se é tímido.
      Off-topic: gostei da publicidade. Vou já espreitar o teu blog.

      Eliminar
    2. Na verdade, talvez seja uma mistura de tímido e inapto social.
      Alguns dos meus melhores amigos não estão a uma distância que possibilite uma conversa cara a cara, o que me faz usar com frequência vias alternativas, como o computador e o telemóvel. Com os amigos presentes não tenho problemas em manter uma conversa, mas eles não são assim tantos. Não sou daquelas pessoas que se relacionam bem com toda a gente. Não me dou mal com elas, mas não tenho jeito para conversas de circunstância e sinto que agora muitas conversas se baseiam no Facebook e como eu não tenho conta lá, sinto-me excluído (já para não falar que tem sido difícil encontrar pessoas com gostos semelhantes aos meus, pelo que estar acompanhado de pessoas muitas vezes não me diz nada...) A timidez e a inaptidão social acabam por andar de mãos dadas.

      E não, não era publicidade ao meu blogue :P Era eu a tentar dizer que me recuso a criar um facebook porque ia iludir muitas pessoas e a mim mesmo ao parecer que sou uma pessoa extremamente sociável.

      Eliminar
    3. Compreendo o que dizes. Nem toda a gente tem facilidade de relacionamento. E realmente é uma pena actualmente andar tanta gente à volta do Facebook. Aquilo tem as suas vantagens: já fiz bons amigos através do Facebook. Mas tem também as suas desvantagens e muita gente parece que vive à volta daquilo. Tenho conta... e quem vê o meu perfil pode achar que sou muito mais sociável e interessante do que o que na realidade sou, mas não considero que me engane a mim nem a ninguém, por duas razões:
      1- Aquilo que lá coloco é aquilo que vivo e/ou que sou MAS não coloco TUDO o que vivo nem TUDO o que sou.
      2- Eu criei a conta com ideia de usar aquilo como uma rede social e não como um sítio para postar meia dúzia de fotos e bitaites. Ou seja, uso aquilo para comunicar com amigos velhos e amigos novos. Quem me adiciona e fala realmente comigo, tem "acesso" ao EU que não está exposto no perfil. Quem adiciona e nem um olá diz, como é muito moda, também tem os dias virtuais contados.

      E entendi que não era publicidade... mas o facto é que me fez visitar o blog. Mensagens subliminares??? :P

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.