quarta-feira, 19 de julho de 2017

Smart delay, smart in advance

Estamos quase todos familiarizados com aquela inteligência, esperteza, eloquência e perspicácia que surge com atraso. Tivemos uma discussão, uma argumentação, um debate e só meia hora depois é que nos lembramos das respostas e contra-ataques perfeitos para o diálogo em questão.

Eu sou mais inteligente, esperto, eloquente e perspicaz do que isso. Não só tenho isso tudo em atraso, como tenho em inútil adiantamento.
Tenho mil e uma respostas imensamente smart para dar para situações que variam entre o "poderá acontecer amanhã, mas na hora não me vou lembrar disto que estou a pensar agora" e o "esta situação nunca irá acontecer, mas por via das dúvidas mais vale ter respostas adequadas na ponta da língua".

Agora... aquela inteligência, esperteza, eloquência e perspicácia carpe diem, aquela do momento, do agora, do instante, do now!...
Não sei o que isso é.

3 comentários:

  1. Pois..., aconteceu-me isso precisamente outro dia quando assistia/participava numa tertúlia, só encontrei a resposta adequada e, a que a pessoa merecia ouvir, no dia seguinte. Fiquei indignada comigo mesma!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida é mesmo assim... respostas certas nas alturas erradas. Estamos sempre a (não) aprender!

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.