terça-feira, 28 de junho de 2016

As mulheres e os cabrões

Aviso: a seguinte teoria contém generalizações e possíveis estereótipos. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência, ou enfiamento de carapuça.

Paralelamente ao dito popular de que "os homens são todos iguais", existe também o conhecimento geral de que "as mulheres gostam é dos cabrões". Elas queixam-se que só se relacionam com cabrões... mas se é isso que acontece, até se pode pensar que elas, afinal, gostam desse tipo de exemplar maligno do género masculino.
E porquê?

Porque enquanto as mulheres têm um cabrão ao lado delas, têm um bode* expiatório. O cabrão é a fonte de todos os males da relação. A culpa será sempre dele em todas as situações. Porque se há coisa que as mulheres têm dificuldade em fazer é lidar com a sua própria culpa, quando são elas que fazem as asneiras na relação. Com um cabrão ao lado, a culpa nunca é delas, mas quando o mais-que-tudo é boa pessoa, eventualmente elas terão de dar o braço a torcer, e se isso custa a qualquer pessoa, custa ainda mais às fêmeas.
Talvez seja aquele lado maternal primitivo. Mulheres são sempre mães... dos filhos, dos namorados, dos maridos, dos amigos. E "mãe" é sempre aquele posto de poder onde a ausência de razão não chega. Um não-cabrão obriga a abdicar desse posto (ou então a ser mãe de si própria) e aí... é que a cabra torce o rabo.

*Piada caprina intencional, mas não mal intencionada.

2 comentários:

Aceitam-se pires de amendoins.