quarta-feira, 23 de abril de 2014

Estou a perder a arte de procrastinar

Se a investigação os tem, a investigação em grupo, em que cada elemento tem uma função mais ou menos definida, interligada com as funções dos outros, tem-nas ainda mais. Refiro-me aos tempos mortos. 
Por vezes o trabalho de um abranda até perto do coma produtivo até que um outro faça a sua parte para reanimar a labuta. Neste momento, estou nessa fase de espera por conta de outrem, e apercebo-me que estou a perder a capacidade de fazer aquilo que dantes era natural para mim: a procrastinação.
Podem dizer que, se não estou de facto a trabalhar, então também não poderei considerar que possa procrastinar. No entanto, para chegar ao fim do dia pensando que tentei ser útil, prefiro pensar que tinha trabalho real e intenso para fazer, mas me perdi pelo mundo virtual, evitando-o. Assim, não só dá ideia que, de facto, tinha trabalho, como também acabo por ocupar as horas mortas.
O problema é que estou a perder a capacidade de matar as horas mortas. Já corri os blogs do costume, já corri as redes sociais do costume, já vi as notícias... tudo o costume mas, ao contrário do costume, não estou desocupacionalmente satisfeito. 
Talvez a culpa seja da falsa procrastinação. Quando há trabalho para fazer, até a parede à minha frente tem piada. No estado em que me encontro agora... é a parede do costume.

17 comentários:

  1. Dormir. Dormir é a melhor maneira de combater as horas mortas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, não consigo dormir durante o dia.
      Segundo, não tenho um gabinete só para mim para o fazer sem parecer mal...

      Eliminar
  2. Txii, tanta coisa que eu fazia com essas horas mortas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aceitam-se sugestões, desde que tenham em consideração os seguintes pontos:
      - trabalho numa sala com mais pessoas
      - tenho que estar em frente ao computador
      - o meu monitor está virado para o corredor e é visto por quem quer que passe

      Obrigado!

      Eliminar
  3. hmmm eu diria para arranjares um simulador da Nintendo e jogares =) mas isso sou eu =) lol cria outro blogue! Só boas sugestões... eu tenho mesmo jeito, é algo incrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estou com a capacidade intelectual ao máximo hoje venho aqui corrigir as barbaridades que digo: emulador...não simulador... preciso de dormir...

      Eliminar
    2. Mania do pessoal nunca ler as condições. Pensas que isto é a instalação de um programa, ou quê? No comentário anterior referi que o meu monitor está virado para o corredor e toda a gente poder ver o que faço... ora, por muito que eu gostasse de jogar Ocarina of Time durante o horário de trabalho, é um bocado impossível.

      Eliminar
    3. Ora, as pessoas do teu trabalho podiam ser muito tolerantes e gostar da Nintendo! lol

      Eliminar
    4. Hmmmmm... ... ... Vou tentar então :P

      Eliminar
  4. Ler um ebook?? Eu fiz isso no meu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço isso de vez em quando, mas não consigo a longo prazo.

      Eliminar
  5. É muito mal ter alguma inveja disso? Estou podre com tanta falta de procrastinação. Quero fingir que sou um repolho durante um mês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dás-me um bocado do teu trabalho e eu dou-te um bocado da minha falta dele. Embora deva fazer aqui um update karmico: poucas horas depois de publicar este post apareceu-me imenso trabalho e quando cheguei a casa já era quase noite!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. então.. passei-te o meu vírus que suga a inspiração de qualquer pessoa no que toca à capacidade de escrita.

      Eliminar
    2. O meu problema não é só esse... porque escrever não me ocupa meio dia...

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.