terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A pensar é que a gente se entende

A comunicação entre seres humanos é uma coisa fantástica, e a sua evolução ainda mais. Começamos por gestos, passamos para os grunhidos, e entretanto os roncos transformaram-se nos idiomas actuais. Das palmas de mãos em paredes de cavernas, são agora os caracteres e emoticons a aparecer nas nossas palmas.
Prevejo que, num futuro não muito distante, tenhamos todos um projector ligado ao cérebro, para que possamos mostrar aos outros aquilo em que estamos a pensar. 
Mais para a frente, bastara uma troca de olhares para partilharmos gigas de ideias, frases, imagens, sentimentos e tudo o que imaginarmos. Nessa altura, serei uma pessoa espectacular com quem ir tomar café.

Até lá!

8 comentários:

  1. hmmm não se se quero tornar os meus pensamentos públicos... seria perigoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo que o pessoal vai andar para aí a abrir a sua mente ao mundo. Apenas o modo de conversar é que vai ser diferente. E só dizes o que te apetecer...

      E no meio disto tudo, acabaste de tornar público um pensamento teu! :P

      Eliminar
  2. Por acaso dava-me jeito um dispositivo ligado ao cérebro que passasse ideias para o papel/digital. Com opção de partilha no blogger, twitter e por aí adiante ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já referi aqui algures mas, o meu sonho é que um dia eu enfie um capacete, feche os olhos, e no espaço de poucos minutos tenha um filme feito.

      Eliminar
  3. A mente de uma pessoa funcionar como o wifi!
    Se tens password, tens acesso.
    Imaginação fértil!! ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez de dares o teu número de telefone a alguém, davas o teu ID cerebral. Certamente que apareceriam contactos tão vergonhosos quantos os primeiros emails de muita gente... Imagina só "O cérebro de Dragon69power quer ser teu amigo sináptico".

      Eliminar
  4. Isso da troca de olhares ia-me poupar tantoooo. Nunca mais chega essa altura...e com a sorte que tenho ja vou ser vesga e usar oculos fundo garrafão quando essa altura chegar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óculos fundo garrafão vão funcionar quase como 4G enquanto o resto do pessoal ainda está todo a fazer barulhos de ligação à net dos anos 90. E ser estrábico será uma vantagem para se falar com duas pessoas ao mesmo tempo!

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.