segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Quatrocentos e vinte e nove

O comboio chegava à estação quando uma das paredes rebenta e uma enxurrada começa a inundar o local. Ouvem-se gritos por entre os sons de cascata e destruição. Tudo começa a inundar. No meio da confusão, molhado, desesperado, um homem grita-me repetidamente "Quatrocentos e vinte e nove! Lembra-te deste número! Quatrocentos e vinte e nove!".

Acordei. Pego num post-it e aponto. 429.
Saio à rua e o meu dia decorre até que chego a uma estação de comboios. Quando reparo, há água a encher as linhas e as paredes começam a ceder. "Quatrocentos e vinte e nove!", grito eu. "Vejam se encontram alguma coisa relacionada com este número, porque eu sonhei com isto!!". As pessoas desesperam enquanto tentam dar-me ouvidos.

Acordei. Divirto-me com a situação. Já há algum tempo que não tinha um sonho dentro de um sonho.
No trabalho, conto a história aos meus colegas, descrevendo todo o catastrofismo e a necessidade urgente de encontrar um significado para aquele número.

Acordei. 

10 comentários:

  1. Adorei. Fantástico. Continua!

    Quando puderes passa o meu blogue:

    http://kiaram3.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Continuarei... caso apareçam mais sonhos do género na minha cabeça.

      Eliminar
  2. Inception. Também costumo sonhar assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duplo inception. Como é óbvio, quando acordei estive uns bons 10minutos armado em Freddy Mercury: "Is this the real life, is this just fantasy...?"

      Eliminar
  3. Sabes o que acho mais estranho? É teres 1 post-it à mão de semear:P
    Não podia ser um papel qualquer? De que cor era já agora? Verde fluorescente?:P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Sonhar com inundações e comboios desastrosos é normal. Sonhar que tenho um post-it ao lado da cama é que é estranho...

      Eu lá me lembro da cor!

      Eliminar
  4. Aqui há coisa de uma semana uma amiga que temos em comum contou-me deste post, e fiquei espantado com o quatrocentos e vinte e nove. Para além de ser o contrário de um outro número especial para mim, é um conjunto de algarismos que uso imenso (a minha pass do pc do trabalho foi durante muito tempo quatrocentosevinteenove e o meu tumblr é fourtwonine). Cá para mim é um sinal. Ou coisas do demo. Cheers!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidência interessante de facto. (E não te sigo como antigamente não sei porquê. Mas já corrigi esse erro!)
      Talvez seja mesmo algo do demo, já que a imagem de perfil que aparece aqui no teu comentário é um sinal de sentido proibido.

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.