sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Pense no meio ambiente antes de imprimir este post

Não é raro ver emails com assinaturas que, no final, normalmente escrito a verde, têm uma mensagem que obriga a pessoa a pensar duas vezes antes de imprimir a sua correspondência digital.
Eu já faço troca de emails há bastantes anos e NUNCA senti sequer a necessidade de imprimir um email. Porque raio é que o pessoal se lembra que imprimir ou não imprimir uma mensagem é algo assim tão importante para o ambiente? Uma pessoa com dois dedos de testa não se vai lembrar de imprimir duas frases da patroa a alterar a data da reunião, julgo eu. Porque é que não se lembram disso quando uma pessoa envia dez páginas de texto que pode perfeitamente ser corrigido directamente no ficheiro (o Word tem uma coisa completamente recente e inovadora que regista alterações e tudo!)?

Talvez seja porque fica bonito que, acompanhando o nosso nome, venha uma prova de que somos ambientalmente conscientes. E cenas verdes tornam sempre tudo mais ecológico...

23 comentários:

  1. O Shrek não é ecológico! :P

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Pessoalmente já trabalhei numa associação que era uma loucura com os emails imprimidos, como "forma de comprovativo" porque havia umas quantas pessoas que não liam mails e então aquilo dava bronca... mas enfim acho que cada vez mais as pessoas estão despertas para isso. Ou pelo menos quero pensar que estão...

      Eliminar
    2. Imprimiam para comprovar que liam? Hmmm técnica fantástica. Pena não ter resultado quando eu andava a estudar e imprimia artigos importantíssimos :P

      Eliminar
  3. Tal como tu não me lembro de imprimir mails. Nem tem muito lógica, penso eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. É tipo dizerem-te logo pela manhã para teres consciência e respirares... como se fosse coisa que não fizesses normalmente.

      Eliminar
  4. Tinha um colega que impria tudo o que era e-mail.
    Tu-do.
    Calhamaços de folhas e mais calhamaços de folhas com...e-mails.

    ResponderEliminar
  5. Falo de calhamaços livros. E-mails não:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz um curso a estudar por livros em pdf, fica sabendo.

      Eliminar
  6. Eu só imprimo os que têm os melhores footers ecológicos para mostrar aos outros que os bons exemplos funcionam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que ao menos tenhas o bom senso de imprimir com qualidade, e não como rascunho-rápido. A natureza não merece esse tipo de tratamento.

      Eliminar
    2. Em papel fotográfico, porque o normal não tem uma textura lá muito fixe.

      Eliminar
  7. Eu tenho essa assinatura, mais por uma questão de hábito, e tenho colegas que imprimem os emails todos, e com os reencaminhamentos todos, e pior do que isso na impressora a cores, é um gastar de toner que é um mimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?? Mas porque motivo? Têm medo que um dia destes a internet no mundo acabe?

      Eliminar
    2. Acho que é por uma questão de comprovativos sei lá, a mim isto faz-me uma comichão do caraças, mas lá está, não sou eu a patroa, só posso bufar, mesmo porque um dos meus patrões é um desses.

      Eliminar
    3. Experimenta passar a enviar emails com letra tamanho 8, mas com a mensagem ecológica tamanho 20. Pode ser que resulte. Se não resultar, ao menos passas um bom bocado sabendo que dás dores de cabeça a gente pouco preocupada.

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.