quinta-feira, 27 de junho de 2013

Negócio

"Aonde vais, caminhante, acelerado?
Para... não prossigas mais avante;
Negócio, não tens mais importante,
Do que este, à tua vista apresentado.
Recorda quantos desta vida tem passado,
Reflete em que terás fim semelhante,
Que para meditar causa é bastante
Terem todos mais nisto parado.
Pondera, que influído d'essa sorte,
Entre negociações do mundo tantas,
Tão pouco consideras a morte;
Porém, se os olhos aqui levantas,
Para... porque em negócio deste porte,
Quanto mais tu parares, mais adiantas."

soneto de António da Ascensão Teles, inscrito na Capela dos Ossos de Évora

2 comentários:

  1. Olá! Chamo-me Wendy e adivinhe...também tenho um blog.
    Um dos meus objectivos para este ano era chegar aos 300 seguidores e para que tudo seja justo, pensei: eu deixo o link do meu blog ( http://theotherprincess.blogspot.pt) se quiser seguir, siga, e se quiser que eu siga de volte, avise!
    Obrigada!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.