quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Presidência da República e o reles país

O Senhor Presidente da República disse uma barbaridade qualquer em público. Vamos colocar de parte as intenções com que disse o que disse. Vamos colocar de parte o facto de o senhor estar na fase em que pode já não possuir todas as suas capacidades cognitivas a funcionar a 100 %. Vamos colocar de parte possíveis exageros de interpretação a quem ouviu o que foi dito. O facto é que o Senhor Presidente da República disse uma barbaridade qualquer em público.


Que se fale sobre o assunto. Que se escreva sobre o assunto. Que se actualizem estados de redes sociais sobre o assunto. Que se façam cartoons a gozar com o assunto.

Mas será que a mentalidade do país está assim tão mal... tão reles que o pessoal se lembre de ir para a rua, andar a juntar moedinhas de cêntimo, num gesto simbólico de gozo e protesto perante a tal barbaridade? Perante a situação mais do que precária em que o país se encontra, foi essa a melhor ideia que se teve para criticar as palavras do big boss da nação?

7 comentários:

  1. Eu achei uma excelente ideia. Na verdade até achei uma ideia melhor do que falar sobre o assunto, escrever sobre o assunto ou actualizar as redes sociais sobre o assunto (que também são ideias boas). Foi uma iniciativa divertida, com humor, e que serviu melhor que todas as outras para desmontar a barbaridade que ele disse. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não achei uma excelente ideia pelo simples motivo de estarmos a lidar com um assunto sério, de estarmos numa situação séria e de, a termos atitudes populares, que sejam atitudes sérias. Teve humor? Sim. Foi divertido? Sim. Mostrou a barbaridade que ele disse? Sim. Foi a atitude ideal? Não me parece. O que o país precisa agora é de seriedade e credibilidade e não de brincadeirinhas que apenas servem para um ou dois minutos de notícia nos telejornais. Que se fizesse uma manifestação a sério, em que se dissessem coisas a sério, sem a necessidade de chapéus estendidos a moedas de cêntimo.

      Eliminar
  2. Já agora, queres comprar uma rifa? :p Brincadeirinha...
    Quanto aos que andam a juntar moedinhas, o pessoal tem de arranjar alguma coisa para fazer! E além do mais caminhar na rua e pedir moedinha é um óptimo exercício! Não ganhes cabelos brancos a pensar muito nisto que eu também não :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto. Se há assim tanta necessidade de protesto (que acredito que possa haver), que façam exercício numa marcha, que faz bem às pernas. Que se elevem cartazes a dizer coisas sem tons irónicos nem gozos, que faz bem aos braços.

      Eliminar
    2. Vá... Então? Nunca precisei de colocar aqui nenhuma legenda dizendo: Atenção! Resposta com humor corrosivo!
      Desculpa se te ofendi de algum modo, eu sei que é sério e concordo contigo estas manifestações além da piada não têm mais nada por onde se pegue! Mas pensa positivo, levantar cartazes faz bem aos braços... E sabes que só tem tempo para manifestações destas quem não tem nada para fazer (quem quiser insultar-me depois desta afirmação, é favor não o fazer aqui que o Rui Pi, não tem responsabilidade pelas minhas palavras!)!

      Smile ^.^

      Eliminar
    3. Pronto... eu é que me expressei mal. Entendi bem o teu tom piadético e respondi num tom igualmente piadético mas, lendo bem, realmente fui um bocado seco demais. Estava apenas a apresentar alternativas mais produtivas ao exercício da "gente que não tem nada para fazer".
      E quem quiser insultar a Catarina está à vontade. Bora transformar o meu blog numa batalha campal!

      Eliminar
    4. Isso incentiva à violência :p Já sabia que não gostavas de mim mas tanto?! (Inserir expressão Drama Queen)
      Estava a brincar pessoal, não me insultem, que eu sou sensível e depois choro :p

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.