quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

OCD

Por vezes penso que tenho um pequeno distúrbio obsessivo compulsivo.
Hoje de manhã, enquanto preparava uma lancheira com o a termo do café para mim e para os meus colegas, reparei que haviam apenas dois pacotes de açúcar: um dos "normais" rectangulares, e outro dos compridos. Fui buscar mais três pacotes mas apenas havia dos normais... Peguei em mais um e retirei o comprido, unicamente pelo gosto de ficarem só pacotes do mesmo tipo dentro da lancheira.

10 comentários:

  1. Hum... tenho de guardar para mim a última frase para o próximo "Frases Geniais" :)

    Obsessivo compulsivo? Eu tenho de ter os cabides no guarda roupa todos virados para o mesmo lado e os sapatos que estiverem no chão têm de estar certinhos aos pares, e as notas na carteira todas viradas para o mesmo lado (o que vale é não há muitas)... Imagina a minha vida! Isto é grave sim?! E essa cena dos pacotinhos de açúcar é coisa que eu faria... Se bebesse café com açúcar... *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bebo café sem açúcar, mas os meus colegas não. Quanto ao guardares a última frase para as frases geniais... enfim. Pareces jornalista da TVI. Pega numa coisa e encaixa noutra e dá uma notícia nova.

      E estou a usar a opção de "Responder" do Blogger. Que lindo... sempre a inobar!

      Eliminar
    2. Hum... Não me parece de todo que seja isso... Se quiseres passa pelo teorias para veres do que estou a falar...

      Eliminar
  2. Pacotes de açucar, guardo-os todos... Um dia vou fazer um bolo!

    Em relação ao OCD, penso que não tens que te preocupar. Os homens e a eterna dúvida quanto ao tamanho (carros, telemóveis, pacotes de açucar...!:). Portanto, com pacotes de açucar iguais, todos ficam felizes :)

    Cris

    Já comia qq coisinha. Isto de falarem em bolos e açucar a esta hora... beh!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que interessa mais o que se faz com ele do que o tamanho. Por isso é que sei que ambos os tipos de pacotes têm a mesma quantidade de açúcar. Ou seja, o caso é mesmo de OCD ligeira.

      Bolo? Por acaso até ia. Parece que fico com mais fome quando acabo de jantar... não entendo.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  3. é uma questão de coerência visual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem possível sim. Hurray! Não tenho doenças! Sou coerente!

      Eliminar
  4. Deixa lá, não és o único. Eu tenho tendência a deixar as coisas viradas para o lado direito (sim, sou meio doidinho). Imagina que na secrtária está duas canetas e o telemóvel. Se as duas canetas estiverem viradas para o lado direito, também tenho que pôr o telemóvel da mesma forma. Senão não há harmonia. Ou então ando a precisar de ir ao psiquiatra, também pode ser isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá... é bom saber que não estou sozinho no mundo.
      E depois há aquelas piquenas coisas do tipo, nunca comer um pão ao contrário, ou seja, com a parte de cima, virada para baixo. O mesmo com as bolachas. Por isso é que as Oreos têm tanto sucesso: têm dois lados de cima.

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.