terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Não sou eu!

Há cerca de cinco anos recebi uma chamada de um número que desconhecia. Na altura não atendi e quando ouvi a mensagem de voz deixada pelo emissor, vi que se dirigia a um tal de Francisco Mendes. Esse tal Francisco tinha que ligar o mais depressa possível para o Cetelem, pois tinha que regularizar a sua conta, visto que tinha uma dívida de X.
Mais tarde, ligaram-me novamente e eu atendi. Não tardaram em tratar-me por Francisco Mentes e em referir a tal dívida, ao que eu respondi que não era nem conhecia alguém com tal nome. Pediram desculpa, agradeceram e desligaram, não sem antes me perguntarem se eu tinha a certeza que não era o referido senhor.
Ligaram-me, sobre o mesmo assunto, mais uma vez nesse ano, e desde aí ligam-me cerca de uma vez por ano. Sendo que à resposta "Não sou, nem conheço nenhum Francisco Mendes", se foi acrescentando "já me ligaram o ano passado e já disse o mesmo" e ainda "já me ligaram várias vezes e já disse que não sou quem querem que eu seja".

Há cinco minutos atrás o meu telemóvel vibrou:
"PARABENS SR FRANCISCO MENTES. Neste dia especial, o Cetelem deseja-lhe um Feliz Aniversario."

8 comentários:

  1. Eu gosto quando perguntam "mas tem a certeza que não é a senhora X?" querem lá ver que sabem melhor o meu nome do que eu própria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá... tenho que admitir... se calhar ficaram um bocadinho chateados comigo logo ao início. Isto porque antes de me ligarem estava a falar ao telefone com uma amiga minha e o telefone tocou imediatamente depois de ela desligar. Eu nem olhei para o número e atendi com um simpático "Diz-me minha vaca querida".

      Eliminar
  2. Parabéns Francisco Mendes... Tens a certeza que não és o Francisco Mendes?

    Cris

    PS: "Diz-me minha vaca querida" é uma maneira muito fofinha de se atender o telefone, por isso te ligaram tantas vezes, gostaram!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera... deixa-me ir ver ao CC.

      P.S.: Pois... é capaz de ser isso.

      Eliminar
  3. O teu (para)fuso horário está todo baralhado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente... está doido. Mas segundo as definições, está correcto. O Blogger não gosta de mim.

      Eliminar
  4. "Diz-me minha vaca querida"??? Ahahahahahah que maneira simpática de atender cobradores de dívidas! Tu não existes de todo! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi sem querereeeee. Eu achei que era a minha amiga...

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.