domingo, 22 de janeiro de 2012

Completo

Para a maioria das pessoas, viver o amor é encontrar aquela pessoa que os completa. Um pensamento, para mim, um bocado triste. Cada pessoa deve ser completa por si só. Viver o amor com alguém é apenas um bónus, numa vida que deve valer pelo que é individualmente.
Para mim, viver o amor não é ter que passar todo o dia com outra pessoa. Não é ter que andar sempre aos beijinhos, de mão dada, a dizer coisas bonitas, a tratar bem outra pessoa. Um ramo de flores não é uma demonstração de amor. Para mim, olhar para outra pessoa e pensar "eras aquilo que faltava na minha vida" não é prova que se ama.
Para mim, um prova de que há amor é estar com outra pessoa em plenas gargalhadas, simplesmente porque se acaba de descobrir que contam o mesmo tipo de mentirinhas diárias um ao outro, sem que isso cause qualquer problema. 

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Amar não é esperar com que a outra pessoa contribua com a mesma moeda. :) Basta mostrar interesse e vontade, e o mais importante sinceridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. Muita gente pensa que amar é um jogo de dar e receber, e as chatices surgem porque um deu 20 e só recebeu 10. É muito mais que isso.

      Eliminar
  3. O amor é algo estranho (mesmo) onde o que mais importa é a empatia de uma gargalhada, a cumplicidade de um olhar e o conforto daquele abraço quando ele é necessário.. Tudo o resto são palavras que só ganham eco nas atitudes que as precedem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, parece que para meio mundo o amor são só essas palavras com poucas ou nenhumas atitudes que valham a pena. Se eu fosse poeta romântico (e dramático como um bom poeta romântico deve ser), acho que me partiria o coração ver o amor que anda por aí nas ruas.

      Eliminar
  4. O amor é tanta coisa e há tantas provas dele que essa só pode ser uma delas, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  5. Com certeza, o que não falta são maneiras de o provar. Mas parece que quanto mais estranhas são, mais intenso/verdadeiro é o amor. E daí... a estranheza é coisa relativa. É melhor não entrarmos por esses caminhos.

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.