quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como se fosse um caso de cultura geral

Irritam-me as pessoas que fazes citações de situações/conversas com origem na Casa dos Segredos 2. Irrita-me que se esteja a falar de uma coisa e alguém diga "Ah, é como a Cátia!". Mexe-me com os nervos que se esteja a comentar algo e alguém se saia com "A Fanny também disse bla bla bla bla". "O X também disse à Y que Z". 
Como se toda a gente visse o raio do programa. Como se toda a gente soubesse quem são as outras pessoas, além da Fanny (porque um nome destes é fácil de decorar). Como se a Casa dos Segredos fosse uma coisa tão comum e normal que é legítimo enfiá-la no meio de conversas que nada têm a ver.

5 comentários:

  1. E como se as citações de tais personagens fossem passíveis de ser reproduzidas...

    ResponderEliminar
  2. outra é terem "eudeusado" certas expressões que gente de lá usou, como se tivessem dito algo nunca antes ouvido:

    "comer gelados com a testa"
    "não me olhes com esse tom de voz"

    há quantos anos isto existe...

    ResponderEliminar
  3. @ Dexter
    Pois... é mais isso.

    @ João
    O caso concreto que me inspirou este post foi alguém a dizer que tinha um parente que tinha estado no hospital por causa da dor ciática e tal e um senhor com idade para ser meu pai sai-se com esta "Ah, é como a Cátia, que disse que tinha a dor asiática". Vergonha alheia, foi o que senti.

    ResponderEliminar
  4. conheço perfeitamente esse tipo de pessoas. e odeio-as, como seria de esperar. felizmente não tenho levado muito com isso. eu é mais com cenas dos morangos com açucar ('a X dos morangos'. 'não sei quem é'. 'sabes, sabes'. 'não sei não, nunca vi isso', 'sabes, ela é conhecida'. 'não sei').

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.