segunda-feira, 14 de agosto de 2017

"That we shall die."

""O desconhecido," disse Faxe (...) na floresta, "o imprevisível, o improvável, é nisso que a vida se baseia. A ignorância é o sustento do pensamento. A improbabilidade a base da acção. Se se provasse que não existe Deus, não haveria religião. (...) Mas se se provasse que existe Deus, também não haveria religião...
Diz-me, Genry, o que é sabido? O que é certo, previsível, inevitável - a unica coisa certa que sabes no que diz respeito ao teu futuro, e ao meu?"

"Que iremos morrer."

"Sim. Aí está a única questão que realmente pode ser respondida, Genry, e para a qual já sabemos a resposta. A única coisa que torna a vida possível é a permanente, intolerável incerteza: não saber o que vem a seguir.""

Tradução livre de um excerto do livro "The Left Hand of Darkness", de Ursula K. Le Guin.

1 comentário:

  1. http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/destinos-de-ferias

    "Se gosta do Arraial Lisboa Pride, aconselho a não perder a parada-nazi. Centenas de tipos musculosos, de cabelo rapado, bigode, etc., desfilam cantando."

    Pronto. Já cá faltava a comparação. O que é que uma manifestação de nazis, supremacistas brancos e KKK parece mesmo? O Arraial Lisboa Pride. Deve ser para os ofender. Porque eles parecem uns maricas, topam? Não se pode dizer nada, é "humor". Ele até deve "ter amigos que são...

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.