quinta-feira, 25 de junho de 2015

Oito zero zero

Terça-feira, 23 de Junho, fim da noite. Lembro-me que não trabalho no dia seguinte e, antes de adormecer, desligo o despertador.

Quarta-feira, 24 de Junho, noite. Deito-me, cheio de sono e adormeço que nem um bebé.

Quinta-feira, 25 de Junho, seis da manhã. Abro os olhos de repente, como naqueles filmes em que o cadáver afinal não o é e acorda. "Hoje trabalho!". Pego no telemóvel e ligo o despertador para a hora do costume.

Quinta-feira, 25 de Junho, oito da manhã. O despertador toca.


Que fantástico o sentimento de me aperceber que o meu cérebro funciona automaticamente melhor do que aquilo que eu espero dele.

6 comentários:

  1. Tens um cérebro bem treinado... quase perfeito, só lhe faltou acordar apenas às oito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é por aí, o meu cérebro está ainda melhor que isso. Por norma, acordo sempre 10 minutos antes do despertador tocar, mesmo que este esteja programado para horas aleatórias ao longo dos dias!

      Eliminar
    2. Então sim, tens aí uma grande máquina!

      Eliminar
  2. O nosso cérebro por vezes surpreende!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca nas alturas em que mais queremos uma surpresa.
      On the other hand, se ele se tivesse esquecido do despertador, mais umas horas de sono não me fariam nada mal...

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.