quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Diário de Road Trip - dia 7

Podia o dia ter começado melhor? Sim, podia. Para variar, decidimos aproveitar o café de um hipermercado para tomar o pequeno-almoço enquanto nos abastecíamos para o almoço. Tudo bastante normal até ao primeiro click... e aos clicks que se seguem e me obrigam a fazer um esforço para manter o croissant de chocolate no estômago. Está um avec a cortar as unhas, em plena fila para o café. Fazemos por esquecer o assunto e arrancamos para Olhão.

Um euro e vinte cêntimos para atravessar a Ria Formosa de comboio, em direcção à Praia do Barril, fazem-nos pensar no lucro que o negócio dará... Próximo investimento (a seguir à auto-caravana): montar um comboio para a praia... em Vila do Conde, talvez.

Podia a tarde ser melhor? Sim, podia. Areias brancas e finas, pequenas dunas, mar calmo e quente... Infelizmente o vento resolveu expulsar-nos da praia às dezassete horas. Em todo o caso, há sempre males que vêm por bem. Uma hora extra permite aproveitar os balneários. É incrível o facto de se conseguir tomar um banho quente bem satisfatório com menos de seis litros de água e no meio do nada (ou de todo um agrupamento de campistas selvagens), mas um duche entre quatro paredes sabe sempre bem. Ainda para mais quando se programa um jantar fora (tão fora quando se possa chamar, tendo em conta que todos os outros foram sob o sol de início de noite, ou um manto de estrelas).
É incrível o quão satisfatórias podem ser refeições feitas com um bico de fogão portátil, um tacho, uma sertã e uma bacia que, além de servir para lavar pratos e roupa e arrumar tralhas, dá uma excelente saladeira. Em todo o caso, comer num restaurante no simpático centro nocturno de Tavira nunca fez mal a ninguém.
O prato principal é alentejano, mas não posso passar umas férias (semi) algarvias sem um qualquer doce de alfarroba para a sobremesa.

Um pequeno passeio e pouco mais de uma hora de viagem de volta a Odeceixe. Ao fim de uma semana, o local onde nos deu mais gozo pernoitar.
Meia-noite e meia já faz parte do dia 8. Ainda assim, é boa hora para montar a tenda para o sono do dia 7.

Hoje não há vizinhos demasiado animados para a dormida.

19.08.2014



2 comentários:

  1. Numa próxima vez que fores para esses lados, experimenta visitar a Ilha da Culatra, perto de Olhão.Também faço camping selvagem por lá. Ao Sábado, no verão, há sempre festarola até de manhã para quem gosta e para quem não gosta, há uma imensidão de areal, a Ria formosa, a lua e as estrelas.

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.