sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Olá, tudo bem?

Não gosto quando pessoas que não me conhecem me ligam e perguntam se está tudo bem. 
Vou responder o quê? "Sim.", e fico calado à espera que digam algo? Sou mais educado um bocado e digo "Sim, e consigo?", e fico à espera que uma pessoa que não sei quem é me diga que está tudo bem do lado de lá da linha*.
Não conheço o senhor do banco, não conheço o senhor do IPS, não conheço a senhora da Credifin (e ela continua a achar que sou o Francisco Mendes**). Estou bem sim mas, vamos directos ao assunto, pode ser?


*Com o recurso a satélites, ainda se diz "linha"?
** Vasculhar o resto do blog caso não entenda esta parte.

4 comentários:

  1. Numa altura ligaram-me de um sitio desses assim do género e eu tinha acabado de ter uma discussão com a entidade patronal. "Olhe por acaso está tudo mal, mas o senhor não pode fazer nada" foi a minha resposta. O senhor disse que ligava numa hora mais apropriada LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... a sorte dessa gente é que eu estou sempre bem disposto. E nunca tenho a rapidez de pensamento para responder à letra...

      Eliminar
  2. Palpita-me que isso deva ser daquelas técnicas ultra modernas (?) de comunicação para criar empatia e proximidade com o interlocutor. Mas que no fundo, acabam por simplesmente ser ridículas e despropositadas. Bullshit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, creio que sim. Nesse caso, o senhor que me atende quando vou ao banco tem doutoramento nessa cena, quando dou conta estamos há 15 minutos cada um a falar das respectivas vidas, e até já sei que curso é que a filha dele frequenta e que anteriores empregos o senhor teve. Ou isso ou é tudo uma peta que ele tem decorada e eu vivo numa mentira!

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.