quinta-feira, 1 de março de 2012

Dormir

Depois de, de forma consecutiva, me deitar tarde, acordar cedo, deitar novamente tarde, acordar novamente cedo e deitar-me novamente tarde, esperava que este meu último deitar me trouxesse um sono mais profundo e mais célere.
A verdade é que demorei mais de uma hora para adormecer, depois de todos aqueles tardes e cedos e depois de um dia exaustivo física e mentalmente.

Porque é que o corpinho não funciona como eu quero? Será que há iogurtes para regular o trânsito mental e me pôr o ciclo de sono a funcionar como um relógio?

6 comentários:

  1. Deitar tarde e levantar cedo, não pode dar bom resultado nunca :p
    Mas também (eu pessoa que gosta bastante de dormir me confesso), deitar muito cedo e levantar cedo também não dá muito bom resultado! Além do mais quando isso me acontece ainda me custa mais a levantar de manhã...
    É a velha história "Quanto mais dás ao corpinho mais ele quer"
    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mas aqui o corpinho quer, mas o próprio corpinho não está a dar nada a si próprio. Esse néctar dos deuses chamado "sono".

      Eliminar
  2. Nesse caso... Deste-lhe alerta! O corpo é como uma criança, se o deixas ir dormir mais tarde uma vez... Acontece isso!

    Não tenho problemas de sono, mas conheço um número considerável de pessoas que o tem, e pela descrição é horrível!

    Por isso espero que fiques bem depressa :)*

    ResponderEliminar
  3. É verdade. Quanto mais cansados estamos, mais difícil é adormecer. O mesmo acontece quando dormimos imenso... Custa sempre mais a levantar e parece que passamos a manhã com mais sono do que quando nos deitamos tarde. É o corpo humano no seu estado mais misterioso! :)

    ResponderEliminar
  4. É quase lei o nosso corpo só querer adormecer nos momentos mais impróprios e em que não há mesmo possibilidade alguma de fazermos uma sesta.
    Quando tu dizes que "vá, tenho tempo, vamos dormir!", nope, nunca acontece. Ou raramente vá..

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.