quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Envelhecer

Além do meu grande medo de ser enterrado vivo, há outra coisa que me faz pensar e recear o futuro: envelhecer.
Não simplesmente o facto de ficar velho, mas as consequências que isso trás. Receio um dia não conseguir pensar como agora, não conseguir pensar como penso agora... pior envelhecer sem a noção de que estou a ficar velho. Quero envelhecer sabendo a idade que tenho e as limitações que ela me trás, mas ao mesmo tempo quero envelhecer sem me sentir limitado.
Se fosse pessoa de rezar, iria rezar pelo melhor. Já que não sou... fico apenas à espera que corra tudo bem.

4 comentários:

  1. Há uns dias atrás estava num restaurante, fomos os primeiros a entrar na sala de jantar, passado meia hora estava uma mesa ocupada, dei trinta voltas à memória à procura do momento em que tinham entrado e não consegui lembrar-me...
    Melodramatismos à parte, este episódio deixou-me perturbada...

    A memória é se calhar das faculdades que tenho mais medo em perder e um episódio deste género nunca me tinha acontecido! Não se trata de distracção, trata-se mesmo da minha memória ter apagado esse momento situação que me perturbou!

    Vai tudo correr bem :) Queres que reze por ti? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho alguns episódios em que a minha memória a curto prazo me deixa ficar mal. Mas agora ignoro-os, acreditando que deve ser algo completamente normal, ainda para mais sendo eu um distraído por natureza.

      Perder a memória mete-me muito medo, mas assusta-me mais não ter a noção de que a estou a perder... isso sim... Talvez seja melhor por um lado, um mecanismo de defesa... mas por outro, não ter noção de mim próprio assusta.

      Reza e acende uma bélinha fáchabor.

      Eliminar
  2. sei que não é tão linear assim, mas um dia que fique dependente de algo/alguém para sobreviver, prefiro morrer.

    também tenho receio de chegar a velho e perder as faculdades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... estás como eu. Também prefiro morrer a ficar numa cama à espera que tratem de mim...

      Vamos mesmo desejar o melhor e ver como corre.

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.