sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Risos, choros e gritos

Ontem, depois de dois terços de maratona de «Senhor dos Anéis», lembrei-me que poderia usar este belo espaço para questionar os leitores sobre algo que apoquenta o meu lado cinéfilo à uns tempos:
Sou eu o único que reparo que, em muitos filmes, os gritos de gente ferida e/ou a morrer (em grandes guerras e tal) e choros e risos de crianças são sempre iguais?
Tentem reparar. Há berros que são iguaizinhos de filme para filme, e até de filme para jogo de computador ou consola.

Já tinha reparado nisto há bastante tempo (leia-se, uns bons anos), e outro dia vi algures que existe uma espécie de biblioteca de sons que o pessoal dos filmes usa. Se calhar fazer sons novos custa mais do que aquilo que vale, mas não podiam aumentar um bocadinho a tal biblioteca? Eu não sou a pessoa mais atenta do mundo e reparo nisso... imagino como será para os devoradores de películas estar sempre a ouvir as mesmas mortes e os mesmos putos ranhosos.

4 comentários:

  1. Confesso que por acaso nunca reparei nisso! Vi no outro dia no national geografic que eles fazem sons para os filmes, se calhar usam os mesmos! :D
    Um aparte existe à e há, agora descobre onde está o erro lol.

    ResponderEliminar
  2. Então começa a reparar e vais ver que vais notando em todo o lado.
    E obrigado pela correcção, nem tinha reparado. ;)

    ResponderEliminar
  3. Há tantas semelhanças em tantos filmes que acho que às vezes o pessoal já deixa passar um bocado ao lado a parte dos sons.

    ResponderEliminar
  4. Alguém que não leva a mal correcções ;) é raro!! :)
    Não precisas agradecer!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.