quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Plano de fuga

Quando era miúdo e tinha que ficar sozinho em casa, na minha cabeça havia a formação imediata de um plano de emergência, caso o apartamento fosse invadido por um assaltante. 
Tinha uma rota que passava obrigatoriamente pela cozinha, para uma visita à gaveta das facas grandes, e que acabava ou num esconderijo no meu quarto, ou num dos quartos-de-banho. Depois disso, das duas uma: ou fugia rapidamente para fora de casa (sem ser visto, obviamente) e ia alertar a minha mãe onde quer que ela estivesse; ou dava uma facada ao bandido, trancava-o numa das divisões da casa e só depois iria alertar a progenitora. Naquela altura, para mim, um assaltante seria provavelmente um toxicodependente. E com sete ou oito anos e um facalhão na mão, conseguiria dominar bem um drogado... pelo menos o suficiente para o deixar estendido no chão (porque eles são todos magrinhos e atrasados mentais, como toda a gente sabe. Sabia-o eu naquela época, pelo menos...).

Ora, hoje sonhei que havia uma invasão de zombies e descobri que o mesmo plano que, em puto, servia para sobreviver a um assalto, seria também eficaz o suficiente para, no mínimo, eu me conseguir enfiar no carro e fugir de um bando gente podre a tentar entrar em minha casa. Precisaria apenas de mais uma pessoa para servir de isco-vivo, mas isso são pormenores.

19 comentários:

  1. Ahahahah... Não tendo nada a ver e tendo tudo, o teu plano fez-me lembrar o plano de fuga que tinha, mas era um plano de fuga de casa, tudo porque em determinada altura da minha vida cismei que os meus pais gostavam mais de mim do que do meu irmão, e queria que eles sentissem a minha ausência... Eu não batia bem já na altura, de qualquer modo tranquilizem-se, nunca o fiz! ^.^ Essa maluquice não passou de um plano de fuga mental!

    ResponderEliminar
  2. o meu simples plano era saltar pela janela, mas aterrar tipo um power ranger qualquer.

    ResponderEliminar
  3. @ Caratina:
    Ai os teus pais gostavam mais de ti mas mesmo assim querias que sentissem a tua ausência?
    Olha, eu por via das dúvidas, mantenho o plano guardado. Nunca se sabe...

    @ Herético:
    Eu morava no 4º andar. Saltar pela janela nunca fez parte das minhas ideias. Mas chegou uma altura em que pensei em incluir o telhado como rota alternativa no plano de fuga, mas achei que faria demasiado barulho e iria atrair demasiadas atenções.

    ResponderEliminar
  4. Enganei-me pá! Os meus pais gostavam mais do meu irmão, sempre foi assim! Quanto ao plano é uma boa sugestão... Vou guardar para mim, nunca se sabe!*

    Caratina parece-me uma boa sugestão... Será que essa "caratina" também faz bem ao cabelo e às unhas? (Deixa lá que eu também sou pouco disléxica a escrever no pc sou sou...)

    ResponderEliminar
  5. Pois... bem me parecia que era mais por aí.
    Oh pa... Caratina soa bem. Não te queixes!

    ResponderEliminar
  6. Eu também tinha um plano do género. Tal como gostava de ter a minha arma de eleição, com o tempo foi sempre mudando mas mesmo assim, tinha quase sempre uma!

    Uma panca que tinha era que gostava de andar nas ruas sem nunca ser visto. Diariamente fazia uma viagem para a casa da minha tia, ainda são uns 10 minutos a pé, então andava a viagem toda escondido, como se se tratasse de uma missão ultra-secreta!

    ResponderEliminar
  7. Eu não tinha arma de eleição. Apenas visualizava a maior faca da gaveta, ou então aquele machado de cortar ossos.

    Agora relativamente ao andar na rua escondido, ganhas 500 pontos de espectacularidade se me disseres que acompanhavas isso tudo com uma banda sonora digna na tua cabeça.

    ResponderEliminar
  8. Eu também tinha, e tenho, um plano de fuga, só mudando a razão para o mesmo.

    Quando era puto, o objectivo era o mesmo que o teu: livrar-me de um ladrão ou de alguém que invadisse a minha casa.

    Hoje em dia, já é diferente: caso faça algo ilícito (nunca pôr de parte esta hipótese), o plano de fuga também já tem um esboço.

    Sempre ouvi dizer que um homem prevenido vale por dois.

    ResponderEliminar
  9. Acho que no caso de fazer algo ilícito me apanham de qualquer das formas. O plano é bom para fugir de quem não está propriamente à minha procura...

    Agora que falas nisso, vou passar as noites a planear algo mais rebuscado.

    ResponderEliminar
  10. Sempre fui psicótica o suficiente para me manter horas acordada à noite a ouvir barulhos da rua, imaginar que eram serial killers a querer entrar-me em casa e assassinar a minha família toda. O meu plano de fuga era infalível até ter incluído o salvamento da minha irmã.
    Lembro-me de uma vez, às 4 e tal da manhã, ter acordado os meus pais aos gritos já com uma tesoura na mão, porque tinha ouvido barulho no andar de baixo. Afinal tinha sido uma caixa a cair no chão por causa do vento. Oh well, better safe than sorry.

    Zombies? Let's not go that way. The thought of zombies scares the hell out of me.

    ResponderEliminar
  11. ahah, por acaso não me recordo de pensar em alguma música, mas se fosse, seria prai a do Super Mario ou do Sonic xD

    ResponderEliminar
  12. @ annie.
    Seja bem-vinda, em primeiro lugar, de volta a este mundo.
    Eu acho que se acordasse os meus pais com uma tesoura na mão, provavelmente me internavam. O meu plano era só executável quando eu estava sozinho em casa. Até porque se eu era suficiente para um drogadito, 4 pessoas seriam mais do que suficiente.
    Zombies? Zombies são altamente!

    @ Fábio Martins
    Sem banda sonora não teria a mesma piada, mas também digamos que Super Mario não é a primeira banda sonora de missão secreta que me vem à cabeça. Original, talvez. Emocionante... talvez não.

    ResponderEliminar
  13. Este sonho foi bastante normalzinho, acredita. Sim, porque um gajo com 22 anos podia sonhar com coisas bem mais interessantes e quiçá eróticas... mas não! Passar a noite a fugir de zombies é que é... Shame on me...

    ResponderEliminar
  14. Todos temos esses planos...(digo eu feliz por ler isto e saber que não sou a unica)...só que uns (eu), têm um taco de baseball à beira da cama. E isso da invasão zombie tem muito que lhe diga...porque depende se são daqueles mesmo podres ou daqueles zombies que correm pa caraças!...ah pois...são os pormenores meu caro!

    Uma boa semana =)

    ResponderEliminar
  15. Taco de baseball à beira da cama já é abuso. Até porque tira metade da adrenalina da fuga, porque não tens que planear a parte do "como chegar até à arma".
    Quanto aos zombies, é obvio que são dos podres. Zombies que correm muito e saltam e lutam são pura ficção. Zombie que é zombie é tipo um drogadito mas com pior cheiro.

    ResponderEliminar
  16. Não é muito emocionante, tens razão. Mas eu tinha 8 anos! Eram as músicas que conhecia :)

    ResponderEliminar
  17. Nem por isso. Aliás, desisti de seguir a série a meio do segundo episódio da nova temporada. A primeira começou bem e foi sempre a descer. Só iria ver a segunda porque vi a primeira... e pronto. Mas estou a gostar tanto que desisti!

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.