sábado, 29 de outubro de 2011

Aquele sonho impossível

Todos temos um ou outro sonho impossível, certo? Aquele desejo de fazer ou ter qualquer coisa em algum momento da nossa vida, mas que sabemos que a possibilidade de a fazermos ou termos é nanoscópica.

Um desses meus sonhos, talvez aquele em que mais penso, é o de passar um ano enfiado num daqueles mosteiros perdidos no meio do nada sem qualquer tipo de comunicação com o exterior. Num daqueles sítios místicos que nem nos filmes são falados, num daqueles sítios em que o corpo mortal importa quase nada e onde as fronteiras da mente se abrem como nunca seria possível noutro lado qualquer. 
Se por um lado a ideia de me ver privado de tudo o que tenho agora me provoca uma espécie de desconforto, por outro, saber que ia estar num sítio onde todo o resto do universo teria muito mais valor do que qualquer coisinha que pudesse deixar para trás atrai-me imenso.
Se fosse daqueles sonhos realizáveis com um simples estalar de dedos ou agitar de nariz, era já! Como não é... é apenas aquele sonho impossível. 

Mais um pires de amendoins para esta mesa, se faz favor!

6 comentários:

  1. Um ano??? Isso sim é loucura... Mas o que é o teu sonho à beira do meu de encontrar os cristais mágicos das Navegantes da Lua ou conhecer um desenho animado ou falar com uma determinada fada... Isso sim é impossível! Esse sonho é realizável, acho é uma loucura ficar um ano fechado do mundo! Mas defendo que a loucura é relativa...

    ResponderEliminar
  2. É uma loucura que adoraria cometer. E com as drogas certas, é bem possível conheceres desenhos animados ou falares com fadas.

    ResponderEliminar
  3. Falando em drogas já estás no meu domínio... Mas eu só gosto daquelas legais que eu vendo :p

    ResponderEliminar
  4. De que tipo? Tens aqui um comprador interessado, se forem daquelas fixes!

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que também penso muito nisso? Mas com uma ligeira diferença: tinha que levar uma data de livros comigo.

    ResponderEliminar
  6. Comigo nada de livros. Nada de nada! Dedicação total à "causa", fosse ela qual fosse.

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.