terça-feira, 16 de junho de 2015

Super Rápido

Porque é que é bastante comum que uma loja que faça cópia de chaves seja também uma loja de reparação de calçado? Já vi disto em todo o país, ou seja, excluo a hipótese de ser apenas uma conjugação estranha de uma determinada localidade. O que têm a ver as chaves com as solas? Nem sequer usam os mesmos materiais ou os mesmos instrumentos. Será por motivos legais? Será por motivos ilegais?

E, já agora, porque é que quase todas essas lojas têm "rápido" no nome, normalmente "super rápido" até? Será a versão chaves-calçado dos cafés "central" e "ponto-de-encontro"?

12 comentários:

  1. Muitas fazem ainda impressão de matrículas e cartões, troca de pilhas e até cosem botões... Basicamente quiseram reunir num só espaço diversos serviços úteis. O que é de valor, desde que o "rápido" ou "num minuto" não se traduza em matrículas impressas em solas de sapatos, ou botões colados em chaves :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque é que não há outros super-rápidos para outros tipos de coisa? Será "super rápido" uma marca registada de uma multi nacional de sapatochavematriculas?

      Eliminar
    2. Também há para fotos e arranjos de costura. No primeiro caso ganhas uma fotografia com ar de cadastrado, no segundo corres o risco de ir tranquilo na rua e ficar com alguma parte do corpo à mostra...Por fim, existe a famosa "rapidinha", talvez a única nisto tudo com potencial para correr bem.

      Eliminar
    3. A sério? Nunca tinha visto... mas porque se calhar fotos e arranjos de costura fazem-me menos falta que cópias de chaves.
      De facto, "rapidinha" deve ser um negócio mais interessante...

      Eliminar
  2. se calhar porque ainda ninguem se lembrou de esconder as chaves dentro dos sapatos! ideia milionária (ou nao)

    ResponderEliminar
  3. verdade verdadinha! passo todos os dias por uma e penso.. tenho de trazer aqui o meu calçado que está a ficar estragado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz uma cópia das chaves de casa, então. Aproveita!

      Eliminar
  4. Olha, não te sei responder à questão, mas deve ser pelo mesmo motivo da existência dos restaurantes indiano/italiano, all in one.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah pois! Esse pormenor! Já me tinha esquecido, mas também sempre me intrigou. Não sei como não me lembrei dessa conjugação primeiro. Tantas vezes tive que aturar os senhores com papeizinhos do restaurante ali à beira do Hard Rock.

      Eliminar
  5. A única coisa que me ocorreu que possa ligar ambos é a frase "entrar com o pé direito" (com a chave certa e o sapatinho engraxado, para dar mesmo sorte, acho que até deviam usar como slogan ;))

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.