segunda-feira, 4 de maio de 2015

Perante a falta de palavras...

A notícia de que, em Portugal, os "homossexuais só podem dar sangue se estiverem em abstinência sexual" deixa-me com poucas palavras, tal a desilusão social que me provoca.
Mas não me apetece que o assunto passe simplesmente em branco, pelo que encontrei umas frases engraçadas algures na Internet, e achei interessante partilhar. Não são totalmente dentro do tema, e são aplicadas ao contexto norte-americano, MAS a base é comum ao que se vai passando por cá. Três palavras: pre con ceito.

"Ser gay não é natural. Os verdadeiros americanos sempre rejeitaram coisas não-naturais como óculos, poliéster e ar-condicionado."

"Casamento gay irá encorajar as pessoas a serem gays, da mesma forma que estar perto de pessoas altas te fará ser alto."

"Legalizar o casamento gay dará aso a todo o tipo de comportamentos loucos. As pessoas podem até desejar casar-se com os seus animais, porque um cão tem posição legal e pode assinar um contrato de casamento."

"O casamento heterossexual existe há muito tempo e não mudou em nada. As mulheres ainda são propriedade, os pretos não podem casar com brancos e o divórcio ainda é ilegal."

"O casamento heterossexual terá menos significado se o casamento homossexual for permitido. A santidade do casamento de 55 horas da Britney Spears e o de 72 dias da Kim Kardashian seria destruida."

"Casamentos heterossexuais são válidos porque produzem crianças. Casais homossexuais, casais inférteis e idosos não devem poder casar porque os nossos orfanatos não estão cheios o suficiente e o mundo precisa de mais crianças."

"Obviamente, pais gay vão criar filhos gay, uma vez que pais heterossexuais só criam filhos hétero."

"O casamento gay não é apoiado pela religião. Numa teocracia como a nossa, os valores de uma religião são impostos em todo o país. Por isso é que só existe uma religião na América."

"As crianças nunca irão crescer com sucesso sem um modelo masculino e um feminino em casa. Por isso é que a sociedade proíbe expressamente pais-solteiros de educarem crianças."

"O casamento homossexual irá mudar os pilares da sociedade. Nunca nos iremos adaptar a novas normas sociais. Da mesma forma que nunca nos adaptamos a carros, economia do sector de serviços ou maior esperança média de vida."

7 comentários:

  1. A questão é... gente que anda a governar este pais e pensa coisas do género "ai que a homossexualidade é uma doença altamente perigosa e contagiosa" matem-se, esfolem-se mas calem-se e vão dar uma grande volta daquelas em que não voltam!
    Estes temas enervam-me mesmo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensava que já tinham passado umas boas décadas desde que o simples facto de se ser homossexual era factor de risco... mas afinal... ... ...

      Eliminar
  2. Ainda há gente que não se aproxima de homossexuais com medo de contagio! Presenciei isto há uns meses atrás..mas depois vão para aquelas ruas escuras à procura de meninas e aí já não há medo...enfim!!

    ResponderEliminar
  3. Ainda há gente que não se aproxima de homossexuais com medo de contagio! Presenciei isto há uns meses atrás..mas depois vão para aquelas ruas escuras à procura de meninas e aí já não há medo...enfim!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as autoridades da área da saúde, que deviam ser as primeiras a iluminar a população, ainda contribuem mais para o emburrecimento do pessoal.

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.