quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Opine-se!

Não sei se é o boom das redes sociais e a moda dos blogs* mas, parece que toda a gente é obrigada a ter opinião sobre tudo.
Porque é que uma pessoa não pode ter opinião sobre um assunto?
Em primeiro lugar, está no seu direito. Em segundo, pode nunca ter sequer ouvido falar do tema, ou então pode já saber do que se trata mas ainda estar a decidir o que pensar sobre. Em terceiro, o assunto pode nem merecer que se perca tempo com ele.

Se, por um lado, há aquelas pessoas que não admitem a inexistência de opinião, por outro há quem insista em querer saber a opinião de toda a gente sobre tudo. Em teoria isso é muito bonito e de valor mas, na prática, é um bocado chato.

Agora, pensando comigo mesmo depois de ler o que escrevi, se calhar é por isso que, normalmente, ando sempre nos extremos de quase não participar nas conversas ou de falar sobre tudo o que me vem à cabeça até ficar com a boca seca.

Qual é a vossa opinião sobre isto?

*Pode também ler-se como "Eu sei lá se são os chineses ou o caralho...".

9 comentários:

  1. Ahah (para o asterisco). Eu cá gosto mesmo é daqueles blogs com posts do tipo "hoje está frio, o que acham?" / "estou ansiosa que chegue o verão e vocês?" / etc, etc, desde que não tenham mais de 8 palavras e terminem com a perguntinha. são pessoas claramente interessadas na opinião do mundo... ou então não, mas sobre isto fazia uma tese :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao asteristo: é das melhores frases de todos os tempos!
      Ah sim! Eu às vezes já acho que os meus Pequenos Diários são vazios, mas há autores que exageram. E eu sou todo a favor de ter opiniões nos meus comentários mas, sejamos sinceros, comentar o tempo é tão Facebook style... Pffft.

      Eliminar
  2. Como não somos obrigados a ter opinião sobre tudo.. não opino :P

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais prática. Nunca opino sobre as coisas que estão em foco no momento, pela única e simples razão que todaaaaaa a gente fala e torna-se um bocado aborrecido abrir 30 blogs e os 30 blogs falarem do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, guardas para ti todos os teus pensamentos sobre Carrilho VS Bárbara e comentários da Margarida Rebelo Pinto em relação às manifs... Fazes bem. Ias ser apenas mais uma...

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.