quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Amigos são como as músicas

Amigos são como as músicas. Podemos gostar muito daquele tema, mas nem sempre estamos com disposição para o ouvir e apreciar devidamente. Podemos adorar aquela balada melosa e ao mesmo tempo daquela faixa trance. Temos amigos ideais para cada momento da nossa vida, tal como as músicas. Não podemos contar todos os segredos ao soul, e o black metal não gosta das noites de copos. Não gostamos mais de uns do que de outros; simplesmente as relações não são todas iguais e não podemos estar sempre a ouvir jazz, quando há tanto rock e reggae para apreciar. 

7 comentários:

  1. E depois há "aquela" música, intemporal, que gostamos de ouvir seja onde for.. Tal como "aquela" amiga que nos acompanha a vida toda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quando os meus posts cumprem a sua função e despertam a sua complementação nos comentários!
      É mesmo isso. Não é a música favorita, mas é aquela que gostamos sempre de ouvir.

      Eliminar
  2. Gostei desta comparação! Concordo em pleno com o que disseste. Existem vários estilos que se adequam à nossa vida em diferentes fases, tal como existem diferentes tipos de amigos. Não que estejam em patamares de amizade diferentes, apenas estão em "categorias" diferentes...uns são bons para conselhos, outros para as festas, outros para desabafar. A mim acontece ter temas que só falo com certos amigos...há amigos e amigos, mas gosto de todos de igual forma! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente... pessoas diferentes têm "funções" diferentes na nossa vida. Por isso é que não sou muito fã do conceito de "melhor amigo".

      Eliminar

Aceitam-se pires de amendoins.