quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ter razão

Gosto que de vez em quando me digam "pois.".

8 comentários:

  1. desde que não seja como resposta a uma sms longa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do contexto, creio eu. Às vezes um "pois" pode servir como um simples acto de resignação, de rendição, de cedência às evidências...

      Eliminar
  2. Tenho uma amiga que me diz que um pois significa falta de interesse na conversa. Ouvidos moucos, vá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende. Neste caso refiro-me a um daqueles "pois" em que se encolhe os ombros e se resigna à razão da outra pessoa.

      Eliminar
  3. Muitas das vezes o "pois" também quer dizer. Foda-se lá vou ter que dar razão a este.
    Normalmente quando se responde "pois" a uma pessoa é com um ar resignado e talvez com um pouco de humilhação.

    ResponderEliminar
  4. Desde que a pessoa não esteja "a cagar" para o que lhe estás a dizer, e daí o "pois" como resposta..

    ResponderEliminar

Aceitam-se pires de amendoins.